A Embaixada Cultural e o Projeto Presente estão cadastrando jovens profissionais para o projeto Artes Sem Fronteiras (Arts Without Borders) que tem como objetivo a realização de intercâmbio cultural entre produtores e artistas do Brasil, Senegal, Inglaterra e França. Serão realizadas em 2017 duas residências artísticas e de produção cultural (na França e no Senegal) e uma mostra internacional de cultura, a ser realizada no Brasil, em 2018. O projeto é realizado com recursos do Programa Erasmus+.
Em caso de interesse em participar deste ou de outros projetos de intercâmbio, por favor, leia as informações abaixo e clique no link para preencher o formulário online.

Quem pode participar do Artes Sem Fronteiras (Arts Without Borders)?

jovens de 18 a 30 anos;
moradores de Minas Gerais
engajados em atividades culturais e pertencentes a comunidades ou grupos sócio-culturais.
com experiência profissional no campo da arte e da produção cultural.

Onde e quando o projeto acontece?

O projeto será realizado em três etapas: Na cidade de Estrasburgo, França (21 à 26, de maio), em Dakar, Senegal (25 a 1 de Outubro) e na região da Serra do Cipó, (Fevereiro de 2018). O programação é composta de duas residências artísticas e de produção cultural em 2017 e em 2018, um grande encontro internacional para apresentação dos trabalhos desenvolvidos.

Como participar?

Sua parte: Ter disponibilidade nos períodos indicados e possuir passaporte. Cada participante deverá assinar um Termo de Compromisso se responsabilizando em caso de perda do vôo ou desistência após compra das passagens.

Nossa parte: O projeto oferece traslado aéreo e terrestre internacional, seguro viagem, alimentação 3 vezes ao dia e hospedagem para 8 participantes de cada um dos países envolvidos.

Como posso me inscrever?
O cadastro de interessados para viagens em maio será feito exclusivamente pela internet, via formulário online no período de 13 a 20 de março de 2017. Serão disponibilizadas 3 vagas para a primeira etapa do projeto.

Dúvidas e sugestões:
Escreva um email para contato@embaixadacultural.org ou projetopresente@bol.com.br