Casa de Escambo é um espaço de residência artística musical com foco na pesquisa e desenvolvimento de linguagens tradicionais e contemporâneas. Configura-se como um espaço para trocas artísticas livres, transdisciplinares e de saberes, tendo o intercâmbio musical como eixo estrutural, na perspectiva da percepção do outro, do diverso e diferente, enquanto campo para conhecer sua própria cultura e a de outros pontos de Minas Gerais. Este projeto pretende realizar 3 residências musicais em Sabará, com artistas advindos de diferentes culturas e regiões do Estado de Minas Gerais, permitindo a criação artístico-musical e intercâmbio

unnamed3A primeira convocatória selecionou 3 artistas de Carlos Chagas, região do Vale do Mucuri, para a primeira residência, e teve seu foco no distrito do Pompéu, em Sabará estabelecendo diálogo com a história do local, espaços naturais, espaços arquitetônicos, músicos, artistas e mestres populares sabarenses. Ela teve como artista anfitrião Silas Fonseca que mediou o contato com a cultura local.

A segunda residência selecionará artistas que trabalhem com gêneros de Canção Urbana e a terceira, artistas musicais da cultura Hip Hop. Elas acontecerão na região central da cidade de Sabará com atividades no espaço Casarão 36.

As inscrições estão abertas!

Prazo de inscrição: 7 de maio a 4 de junho de 2018

Residência #2 Canção Urbana – ACESSE A CONVOCATÓRIA AQUI
Período de Residência: 9 a 22 de junho de 2018

Residência #3 Hip Hop – ACESSE A CONVOCATÓRIA AQUI
Período de Residência: 16 a 29 de junho de 2018

ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO AQUI

Dúvidas: casadeescambo@gmail.com

confira nosso instagram: @casadeescambo

foto: Marco Aurélio Prates